Blogger Widgets

Indio quer cabana - PaP da cabaninha de indio do quarto da Valentina - Indian Teepee , Tipi DIY

Um seculo e meio depois...

Não imaginei que largaria meu blog de novo as traças...mas tá dificil mesmo conciliar tudo, me organizar melhor e ter tempo pra escrever nos meus cantos que adoro tambem!

Vou postar hoje pra voces a cabaninha de indio em ingles Teepee ou Tipi, que fiz para o quarto da Valentina, não tem segredo algum, fiz muitas e muitas pesquisas atras de PaPs e DIY e cada um explicava de um jeito, vou deixar no final do post uns links legais, depois de quebrar a cabeça um pouquinho resolvi fazer do meu jeito e ai saiu!

Vamos la!

Comprei 4 varões de cortinas em loja de 1,99 e pague R$ 9,90 em cada um deles com 2m cada um, comprei do fininho, usei tambem uns 6 metros de tecido, nao medi, depende do tamanho que voce quer fazer a cabana, a da Valentina tem 1,10m x 1,10m e 1,80m de altura...ficou otima!

Recomendo que voce compre os varões primeiro pra poder medir o tamanho das canaletas que vai precisar fazer!





abri 1,20 m de pano e dobrei assim

cortei um triangulo equilatero :) reto em cima :) deu pra entender ne? fiz 4 peças identicas como essa
fiz barra a maquina em todas as peças na parte debaixo (a que vai ficar no chão)

peguei um dos triangulos e na lateral dele fiz uma barra com 2 dedos de largura (suficiente para passar o varão da cortina) ficou uma especie de canaleta...bem simples. Repeti o processo nos 4 triangulos.

como nesse esqueminha que fiz abaixo:


ATENÇÃO
Repeti a operação sempre fazendo a barrinha no lado direito do triangulo! Presta atenção nisso!

Pronto as canaletas todas prontas...agora era a hora de unir um triangulo no outro no esquema: LADO DIREITO (que tem a canaleta) no lado esquerdo (que nao tem a canaleta)

Olha o esquema:


Deu pra entender ne?

Pronto ai foi so pegar os varoes de cortina

e ai passei os varões pelas canaletas do tecido

Pronto, coloquei a bichina de pé...

trancei os varões em cima pra dar mais estabilidade e amarrei bem firme com uma fita grossa

ai com uma tesoura abri uma portinha em um dos lados da cabaninha...

Tcharam!!!!

Fiz umas bandeirinhas...e enfeitei com uns mimos e uma casinha fofa com o numero 4 que comprei com a Rejane Souza da Menina Prendada (11 9 5906-4115) na Mega Artesanal e numero 4 porque a Valentina tem 4 anos oras... :)

no quartinho dela, junto com as almofadas que fiz para o quarto dela, usei esse tecido em todo o quarto dela, fiz almofadas, lençois e cortinas tudo com a mesma estampa fofa :)



quartinho da minha Pequena agora com uma cabaninha pra ela ler seus livrinhos e sonhar :)

A Tildas sentada veio da Miriam Mello  e o varal de Tildas eu mesma fiz...

na comoda dela tem esses dois potinhos de porcelana, um com o primeiro cachinho cortado e outro para onde a fada dos dentes vai colocar o primeiro dentinho dela que cair...se eu não fizer essa fantasia para meus filhos...quem vai ne?! :)



minhas tildinhas no varal do quartinho da Valentina


caixinha de MDF que minha irmã Carol encapou com papel de scrap para guardar lacinhos da Valentina

almofadinhas do quarto dela...tudo feito pela mamãe


Ainda não tive coragem de tirar o adesivo da Chapeuzinho do quarto dela, mas logo logo ele sai pra entrar um papel de parede mais neutro e que combina com o resto tudo na temática Tildas...



as cortinas que fiz para o quarto dela usei piquet branco e a barra fiz dupla com o mesmo tecido dos lençois e almofadas dela

um cantinho para minha Pequena, na porta uma Tilda que fiz pra enfeitar o quarto dela!

acho que ela amou muito!

e a hora do lanche ficou mais especial agora! e a gente passa horas nesse cantinho do quarto dela brincando!


Voce pode ver mais modelos aqui:




tem esse esquema aqui tambem que achei bem legal:

CLICA NA FOTO QUE ELA AUMENTA!



Usei esse esquema pra pensar em como faria a minha Teepee




é isso, espero que tenham gostado e qualquer duvida me manda email: lovefesta@hotmail.com

beijocas

Keli






7 comentários:

  1. ADOREI!!! Super obrigada por compartilhar. Acho que vou fazer também :) Beijinhos doces

    ResponderExcluir
  2. Keli,
    Como eu te admiro...
    Você é numa mãezona que esta plantando na cabecinha dos seus pequenos coisas qie ninguém poderá roubar, que são boas lembranças e bons valores...
    Você é minha diva, mulher de verdade que tenta espalhar um pouco de amor pelo mundo...
    Parabéns! !!!

    Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  3. AMEi...e já salvei nos meus favoritos..

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, ficou linda.
    Assim sua filha poderá viajar na imaginação.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, qual o nome desse tecido azul? já procurei por toda a net e não encontrei.. o quarto da sua pequena está lindo...

    ResponderExcluir
  6. AMEI...Vou tentar fazer :) Gratidão por compartilhar

    ResponderExcluir
  7. Ameiii, vou fazer pra minha filha!!

    ResponderExcluir

Comentarios anonimos sao liberados, o blog possui ferramenta de rastreamento de IP e de usuarios cadastrados com contas Google.