Blogger Widgets

As 5 coisas boas desses dias...a primeira semana de julho e das férias

Ola ola tudo bem? por aqui tudo bagunçado e deliciosamente fora de ordem, mas, vamos seguindo em férias escolares. Estamos curtindo coisas pequenas do dia a dia, havia planejado viajar com os meninos e acabei desistindo, adoraria, mas, turismo nacional está para gringos mesmo, dificil né? Tudo muito caro demais e fora da realidade, bom, eu acho, tenho essa terrível mania de sentar e somar todos os gastos, planilhar, fazer cálculos e no final acabo desistindo de alguns destinos nacionais com preços europeus...ahh essa minha mania realista de ser...queria ser mais vida loka, viver no vermelho no banco (mentira não queria nunca) e realizar mais planos malucos...viajar sem medidas esfregando o celular na cara da família o tempo todo e postar...postar postaaaaaar e gritar pra todo mundo ouvir: eu sou rykaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Mas... não tem jeito...eu sou assim...equilibrada....que mal nisso não é mesmo? :) por hora...não consigo...e ficaremos por aqui.

Alem disso, tive uma grata surpresa, precisei fazer uma obra de emergência em casa, e um muro comum do quintal precisou virar um muro de arrimo...as alegrias de só quem mora em casa em encosta de serra sabe quais são...ou você faz...ou a chuva te leva dormindo...mas, em tudo dai Graças e verdadeiramente de todo meu coração me sinto grata por ser organizada e ter reserva pra coisas importante e pontuais como essa.

No mais os dias tem sido tranquilos por aqui, e tenho investido tempo em pensar muito na vida...sou dessas que faz auto avaliações sempre...e posso dizer sem sombra de duvidas: estou me sentindo tão mais leve, parece bobagem não é mesmo? mas é serio a vida muda, de verdade, e você começa a ver e perceber coisas do seu dia a dia que antes não notava...e olha que eu sempre me achei dedicada...mas, estava falhando demais comigo e com os meus no dia a dia, essa preocupação constante de mostrar ao mundo o quanto você é legal não é legal, a cobrança pessoal e de terceiros sobre isso é algo surreal que estava me perturbando e tirando minha paz ao ponto de eu não achar mais nada importante alem de mostrar o quanto eu era legal...esquisito né?

Mas é a triste realidade das redes sociais, alguém te fala algo e você vai lá e pau...tenta provar o contrario e quando menos percebe está dando satisfações absurdas sobre sua vida, se explicando o tempo todo, tentando provar algo que só você e sua família sabem...enfim, aquela coisa na maioria das vezes falso...de celular na cara ou em punho...registrando cada momento ou rebatendo cada critica...


aquela palavra que faz sentido na sua vida...


Não falo mal, me entenda, é um estilo de vida, para o bem ou para o mal, e voce decide quanto seguir e quando parar, essa é a graça, não julgo, e não digo que dessa agua não beberei, ja bebi, e posso voltar a beber um dia, depende do seu momento e o que deseja pra voce...por hora...tenho curtido mais meus pequenos momentos, me sentido feliz com coisas pequenas do dia a dia, como uma pausa para um cafe com bolo, acordar tarde, arrumar um armário com calma...um passeio pela manha com meus filhos...com calma....vivendo no meu pequeno mundo imperfeito...e é impressionante o quanto uma decisão pode mudar tudo.

Tenho mudado tambem em mim as cobranças pessoais, e isso não tem nada a ver com saída de redes sociais, é um processo longo que venho passando, desisti de metas que estavam me tirando o sorriso, me afastando de quem eu sou, desistir nem sempre é sinal de fraqueza, pode ser amadurecimento, quando voce olha o todo e vê que algo não vai ser bom para quem voce ama...voce abandona... e vai ser feliz de outra forma, refaz os planos, decido todos os dias não viver uma vida de contrariações....ahhh se o marido quer comer fora e eu quero cozinhar...eu cedo...se quer carne e eu peixe...me adapto...se quer ver jogo e eu série...eu torço junto...estava perdendo demais com uma vida de contrariar o tempo todo...pra que meu Deus? Sim, abro excessões sempre que preciso, e não me sinto culpada por isso, cansei de dizer "nãos" apenas para parecer forte, durona e sempre certa.  A vida é bem mais que sempre ter razão e no final nem um premio recebemos por isso, decidi ser feliz com pequenas coisas do dia a dia, verdadeiramente feliz e não conformada e isso tem me transformado internamente em alguém mais equilibrada pra mim  e isso claro reflete em todo o resto...trabalho lento e que pretendo seguir...meta leve..e que me traz coisas boas...

Bom, textão pra quem gosta...agora vou postar umas fotos dos últimos dias...só um pouquinho do que tem passado pela minha câmera do celular...e as 5 coisas boas desses dias:

1 - aprendi que desistir não é uma falha e sim a chance de fazer algo de outra forma
2 - Percebo todos os dias que a felicidade está nas pequenas coisas do dia a dia, numa fatia de bolo com chá, num cochilo a tarde cheirando o pescoço dos filhos, no caminhar pelo mercado com suas compras no carrinho e a certeza de que voce vai fazer o melhor pra sua família com aqueles alimentos.
3 - comprei uma jarra pelo ebay e ela chegou em 7 dias vindo da Inglaterra, o que significa que os correios no brasil até que funcionam.
4 - encontrei com amigas para um café numa sabado a tarde, um passo gigante pra mim que tenho verdadeira fobia de eventos que envolvem mais do que 2 pessoas...sendo eu uma delas...
5 - Pendurei uma cadeira na varanda e meus filhos passam o dia balançando nela....sentamos la e ficamos tomando o sol da manha quase todos os dias...cabe nos 3 e é incrivelmente divertido fazer isso com eles.

perto de casa tem uma casa com muitos animais o Billy amou conhecer os galos e galinhas.

nosso balanço com o sol da manha...temos manhas gloriosas e preguiçosas nele...

andando pela rua de casa e vendo beleza e cores nas folhas na guia..

estamos recolhendo pinhas para o natal...a rua está cheia delas..

no final da nossa rua tem uma plantação de moragos silvestres...a gente ama colher e comer na hora...sem lavar mesmo...

No final da nossa rua tem uma pedra grande e acredite...as crianças amam escalar e se sentirem exploradores...ao lado da pedra tem uma trilha e a cada dia entramos mais nela...um dia iremos ate o final..

fui ao Ceagesp com o marido esses dias e ele me presenteou com uma suculenta de coração, daquelas coisas que mencionei que tem me feito feliz com pouco...




Fiz panquecas em plena segunda feira para meus filhos e senti uma alegria enorme em não ler coisas desagradáveis sobre o peso de ninguem da minha casa por conta de uma panqueca...aquela leveza genuina que vem com a falta das maldades disfarçadas de bem querer em nossas vidas....dos ilustres desconhecidos...desnecessários...
Vou postar a receita no caderno de receitas




Numa terça feira qualquer, peguei os meninos e fui dar uma volta no Horto Florestal que fica proximo de casa, apesar da gente morar no mato o Horto ainda é uma atração a parte, gostamos muito do lago, das capivaras, dos patos e todo o resto. Vamos fazer um piquenique la em breve, seria divertido convidar algumas amigas do instagram, mas não sei se rola agora...










minha jarra fofa da greengate que comprei no ebay e chegou rapidinho

O café na casa da Ester, minha comadre que eu adoro, encontrei com a Vivi, a Carlinha e a Ale tambem essa semana e fomos a 25 e a Vautier, alias vou fazer um post sobre compras la na região do Pari.


Carlinha do Rio...um amor de pessoa

As coisas do meu mundo particular...que me deixam feliz e que eu adoro organizar...

Mantegueira fofa que comprei na 25 essa semana, vou atualizar o posto sobre compras lá na região.


Amanha é dia de Mega artesanal, e vou fazer post sobre com certeza na semana que vem das comprinhas e novidades de la.

Espero que tenham gostado do post, saibam que sinto saudades de muitas de voces...mas as coisas estão seguindo bem.

Um grande beijo.





41 comentários:

  1. Ah, que coisa linda saber que está tudo bem! Pude sentir o aconchego da cadeira, o cheiro da trilha, o riso dos meninos brincando nas férias❤!
    Deu vontade de ser tua vizinha só pra ter toda essa natureza pertinho de mim!
    Tão bom ter notícias suas e saber que você está feliz! Vc faz muita falta, mas meu coração se enche de alegria por saber que você está bem e FELIZ! Saudades KeLINDA!
    Muitos beijos e volte mais vezes!��������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dai, voce é uma querida, seria otimo voce morar por aqui. Um beijo enorme.

      Excluir
  2. Peguei um chocolate, encostei no travesseiro e li seu post com prazer. Se você escrevesse um livro, com certeza eu compraria. Gosto muito, de verdade! Me identifico pacas. Sinto falta de seu contato diário mas estou feliz por você estar bem, que você possa progredir sempre. Super beijo! E o Ozzy, está bem? 🐶

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada querida, fico feliz em saber que gostou do post, e que leu tudo :) O ozzy esta me dando sustos esses dias, esta muito velhinho e tem sentido dores, estou em cima cuidando. Meu coração esta apertado. Mas td ha de se ajeitar. Um grande beijo.

      Excluir
  3. Me atualizei do blog! Muito bom ver que está tudo bem. Nunca vou deixar de sentir faltas do insta, tinha muita coisa boa naquele acervo, mas q bom que não nos abandonou!
    Parabéns pro biel e sua irmã, curta as férias com as crianças! Vocês são incríveis!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que as coisas andam bem. Sua família é linda

    ResponderExcluir
  5. Ah q bom poder ler coisas tão bonitas e sobre a leveza da vida, é isso que venho almejando para minha também. É claro que sou dos muitos que sentem faltam de você no IG mas aqui já dá para me sentir bem assim como li seus posts.

    Abraços a todos

    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  6. Ah que bom ler sobre a leveza da vida, exatamente o que venho almejando para a minha, sem tanta correria, apreciar mais o simples e não o simplório. Bom saber que poderemos ter esse canal de contato com você. Claro, que sou um dos tantas pessoas que sentem falta do seu perfil no IG, era um pouco de refúgio para mim. Mas, o importante que você e sua família estejam bem. E além das belezas feitas com seu talento, você é bom com as palavras, isso se deve por escreve com sentimento.

    Abraços a todos

    Paz e bem!

    Fabio

    ResponderExcluir
  7. Ai, fico feliz em ver que vc esta.
    Saudades!!!
    bj

    ResponderExcluir
  8. Ai! Que bom ter achado vc aqui.
    Que saudades mulher!!!
    Mais fico feliz em saber que vc e os seus estão bem e felizes.
    Estou sempre aqui te acompanhado, pq o ig sem, vc morreu p mim rsrsr.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Keli! Não consigo encontrar o post sobre compras na 25 de março! Sou de Fortaleza e estarei aí em SP próxima semana ... Adoraria ter um guia de compras da 25 e do Pari 😊 Desde já obrigada! Fico feliz que esteja tudo bem!

    ResponderExcluir
  10. Oi Keli! Sumida... :) Que susto levei quando não te achei mais! Coincidência ou não, depois que voltei de férias, percebi que meu Insta não segue mais uma "ordem cronológica"...aí fiquei caçando algumas atualizações e assustei quando não achei vc... Ainda bem que o sr Google responde a quase todas nossas dúvidas, rs. Adorei acompanhar seu dia a dia, suas dicas, conhecer sua casa e principalmente sua linda família. Obrigada por tudo! Não consegui aprender o flylady (ainda! rs) ou a costurar, mas com certeza hoje vejo a maternidade e os cuidados com a casa com outros olhos...com mais amor e principalmente paciência. E fiquei mais feliz ainda em saber que está bem! Vou acompanhá-lá por aqui agora. Mais uma vez, obrigada por compartilhar seu coração. Felicidades e sucesso!! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Que bom saber que estão todos bem e crianças aproveitando as férias.
    Forte abraço
    ⭐⭐⭐⭐⭐⭐

    ResponderExcluir
  12. Que bom saber que estão todos bem e crianças aproveitando as férias.
    Forte abraço
    ⭐⭐⭐⭐⭐⭐

    ResponderExcluir
  13. Keli, é sempre ótimo ter notícias/posts seus por aqui ❤️ E, melhor Ainda é saber q vc está feliz e radiante.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  14. Bom dia keli adorei o post saudades de vocês, mais fico feliz por você esta bem. Tenho saudades de tudo, pois com você me tornei uma mãe, esposa e dona de casa melhor. Aprendi a ser grata por tudo que tenho e queeo lhe dizer muito obrigada por isso.
    Beijos enormes nos seus .

    ResponderExcluir
  15. Que bom às vezes somos nossa melhor companhia chego a dizer q me recolho na minha insignificância pra mim isto significa amadurecer tem o momento de agir tem o momento de observar e refletir e o melhor continuo te admirando MT fico imaginando conversar ctg tomando um cafezinho falando dos filhos eu da minha neta trocando receita fazendo bordado quem sabe um dia eu não te conheço bj

    ResponderExcluir
  16. Amei, mudanças faz bem, pro corpo e pra alma, bjosss e que Deus abençoe você e os seus, 😍😍😍

    ResponderExcluir
  17. Ah!!!!! Que bom gracas a Deus esta tudooooo bem que felicidade fiquei agora.. Abraço no Biel e na Valentina e no Fernando em VC também grande abraço fique com Deus Kelly. Sou a @nossoaconchegolar n instagran 🙏🙏🙏🙋💕💕💕💕💕💕💕🌼🌸🌺💖

    ResponderExcluir
  18. Olá. Curta as férias com estas fofuras. Aproveita eles. O resto a gente arruma depois. Bj

    ResponderExcluir
  19. Muito bom se encontrar. E que bom você estar nesse processo. Rede social vicia mesmo e se libertar com sentimento de paz, de que é melhor estar longe é o melhor. Não vou dizer mais que seu conteúdo faz falta, porque quem gosta de você e das coisas que você compartilha, agora tem o blog. É só entrar aqui e se deliciar. Desejo que seu prazer em escrever textões nunca acabe e que você a seu modo compartilhe sua via maravilhosamente imperfeita com quem realmente quer aprender, admirar e torcer por vocês. Sempre. Eu estou nessa torcida. Meu casamento continuou com uma postagem sua na época de crise com o Fernando. Você disse que não tinha como discutir pelo que aconteceu. Que iam continuar a partir daquele ponto. E deixar o resto pra trás. Fiz o mesmo. E estamos seguindo. Aprendi com você a ter prazer na minha casa. A fazer mesa posta. A cozinhar com amor. Você na minha vida só agrega. E sou grata por tudo. Beijo nas crianças, na sua irmã, nos cachorros, abraço ao marido. E beijo pra você. Até a próxima postagem.

    ResponderExcluir
  20. 😊😍❤️😊 yuuuuppiiii, depois de Muitas tentativas de encontrar seu blog minha querida Kelinda.Graças a Deus Eu consegui, fico super feliz por você e sua família está bem, lindas e felizes, adoreiii este conteúdo do seu blog como sempre sempre... tudoooo que você faz,diz, idéias e criações lindaaass. Eu te amo, você me faz muita falta no meu dia à dia , mais logo fico tranquila de saber que você está bem com sua família lindaaaa 😊😍😘. Eu te Amooooo e te admiroooo muito , fique com Deus e que ele te abençoe e ilumine sempre VOCÊ e sua família lindaaaa 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  21. Keli,vc não imagina o quanto especial e o quanto os seus posts são maravilhosos, me identifiquei muito com essa sua mudança pois tenho passado por isso na minha casa e como tenho valorizado cada coisinha do meu dia e como tenho aproveitado cada momento que tenho com os meus pais! Fico muito feliz em ver o quanto vc está bem nessa nova fase e de verdade foi o melhor que vc fez, as redes sociais nos cobram e nos fazem acreditar em coisas pra vida, eu estou muito despegada disso tbm! Queria muito ter a oportunidade de um dia tomar um café com vc, pois com certeza ter vc como amiga vale muito a pena. Deus te abençoe! Bjo

    ResponderExcluir
  22. Muito feliz em saber que esta bem ... sinto sdds de vc pra alegrar ainda mais minhas tardes, mas matei a sdd na live de ontem ... Estou amando ler seis textos por aqui !! Um grande beijo a tds!!

    * keli como encontro esse caderno de receitas que vc citou?

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Lugar lindo! Pessoas lindas! Sensação de prazer pela liberdade de se dever somente aos seus! Felicidades para vcs! :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Poste lindo e inspirador😍...da para sentir a paz e leveza que tem sido seus dias fora das redes sociais ...vemos o mundo diferente e isso faz bem....bjão ❤

    ResponderExcluir
  26. De um jeito ou de outro tudo se ajeita, não é? Torço para que o melhor ocorra. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Deveria estar dormindo para descansar, já que baby Henrick dormiu.. Mas estou aqui.. Só deitadinha lendo seu blog fofo, como quem lê um belo livro.. Torcendo para q ele não acabe.. Bjs Kelly.. Bjs p sua familinha..

    ResponderExcluir
  28. FREEDOM...vc me inspira!! Escreve um livro KELINDA...Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Keli, Keli! Como te admiro... Feliz por te ver assim, feliz! um beijão...

    ResponderExcluir
  30. Keli, que saudades de vc!! Te procurei de diversas formas.. que bom que te achei! e que estás feliz.. Sua live faz falta! Um beijo no coração..

    ResponderExcluir
  31. Entendo e respeito sua decisão, mas você tem feito falta em minha time line, das suas coisas lindas, das suas mesas e mimos para professora. Aprendi muito com você. Sei que não gosta muito de encontros, mas adoraria desvirtualizar, te dar um abraço, cheira o convite da Pepe e do Biel. Te levar um bolo. Que Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
  32. Keli? é você?!!! Que felicidade te encontrar!!!!!!!!!!!! Noooooossa, você não sabe o quanto faz falta! Há algum tempo falei com Carol no Ig, e ela me explicou tudo direitinho, e fiquei feliz em saber que estava tudo bem com você e sua família!Peço a Deus, Keli, que abençoe você e os seus RICAMENTE!!! Que Ele dê muita saúde, amor, paz e tudo o que há de melhor pois você é uma pessoa linda, você é Luz. Hoje estava pensando como sua casa deveria está cheirosa, inebriada pelo cheiro de bolo na bancada de todas as sextas... aí tive ideia de procurar os blogs e encontrei!! Fico feliz por estarem todos bem!! Feliz mesmo. Fique com Deus! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  33. Ah, td lindo! Bom saber que está bem. Meu marido tb tá querendo uma cadeira dessas, parece incrível! O melhor lema da vida"entre ter razão e ser feliz prefiro ser feliz.... Sempre". Deus abençoe sempre 😘😘🙏🌹

    ResponderExcluir
  34. Lindo texto... me fez refletir sobre curtir mais os momentos com minhas pequenas nessas férias e parar de ficar ouvindo as "colegas" desejando q as férias acabem looogo! Deu vontade de fazer um bolo lindo e gostoso como vc faz é servir com chá. Que delícia esse balanço e a leveza do lugar onde mora. Keli não reclamo mais de saudades de ti pois aprendi a curtir seu espaço aqui. Tô amando . Bjs a todos

    ResponderExcluir
  35. Que post delicioso de se lê! Amo esse blog desde que conheci, sempre um aprendizado vindo de você. Fiquei noiva mês passado e nem preciso dizer que você é minha fonte de inspiração como pessoa, mãe, esposa, empreendedora e etc. Muita energia boa para você é sua linda família 💕

    ResponderExcluir
  36. Olá Keli, que bom saber que vocês estão bem! Vi que não tinha mais o Instagram e pesquisei pela hashtag e descobri que está somente com o blog agora. Internet é um ferramenta maravilhosa e muito útil, e as redes sociais nos permitem conectar a pessoas que gostamos, admiramos, mas é uma pena que nem tudo são flores e as vezes pagamos um preço alto por querer abrir e compartilhar mais da nossa vida com as pessoas, trocar experiências e ter coisas negativas em troca. Meu perfil não é público, só amo seguir perfis de pessoas que gosto, que tem conteúdo relevante, e mesmo eu ainda não sendo mãe, eu a acompanhava a muito tempo, e sempre te admirei por tamanha dedicação com sua família e pelos seus N dons. Artesanato, culinária... Sempre fiquei admirada em ver suas criações! Enfim te desejo tudo o que há de melhor na sua vida e de sua família. Continuarei te acompanhando por aqui 😄 grande abraço!

    ResponderExcluir
  37. Olha elaaaaa se " Maomé não vai até a montanha; a Montanha vai até Maomé" e eu vim Claro que viria ... que dúvida ficar sem nos contactar jamais ; guenta ae que "tô" tentando outro café ☕️ proceis ❤️ Ah outro dia ouvi uma frase assim :
    - NÃO QUERO TER RAZÃO DE NADA
    QUERO SER FELIZ - Keli ( Fedonha😁😂) me enxerguei na frase; não tenho mais idade; paciência pra tanto mimimimim alheio tenho os meus hahahaha
    Bjokas bom te ver
    Estou no rastro viu
    Fica com Deus
    Bjokas nas cças ❤️

    ResponderExcluir
  38. Amo mergulhar no seu mundo! Te acompanho onde vc estiver.
    Obrigada por compartilhar coisas bacanas conosco.

    Super beijo
    @analuselva

    ResponderExcluir

Comentarios anonimos sao liberados, o blog possui ferramenta de rastreamento de IP e de usuarios cadastrados com contas Google.