Blogger Widgets

Ferias chegando ao fim e as boas coisas desses dias


Olá, olá tudo bem? Por aqui aquela sofrencia gostosa de férias, poxa eu reclamo de não ter tempo pras minhas coisas nas férias, leia como costurar, ler e manter a rotina, mas, gente, eu adoro sabia? Sem ter horarios pra nada, rotina pra levar pra escola, essas coisas acabam cansando demais, e as férias tem sua leveza especial apesar dos pesares que só nós que somos pais dedicados sabemos.

Eu costumo dizer que as férias pra mim simplifica a máxima de quem pariu mateus que balance...ou seja, sinto toda as nuances da maternidade, mas eu pari pelas minhas vias e assumi a mão nesse balanço...desde sempre... meu marido tambem faz a parte dele, a gente foi se revezando nos passeios e no dia a dia a gente venceu mais uma férias escolares. No final, o que fica é isso, a amizade e o companheirismo para driblar as coisas da criação dos filhos e a manutenção da familia e do lar, a gente se vira do nosso jeito e tudo acaba bem.


Me diga a verdade, como voce se sente pós ferias escolares? Eu me sinto fortalecida e vitoriosa! E com aquela sensação de que não estou em divida com ninguem, quando e se a vida cobrar um dia...não será de mim...disso tenho convicção...enfim...deixo meu testemunho para voce tentar ao maximo se ajeitar com seu companheiro antes das ferias, alinhar as expectativas e buscarem fazer o melhor em equipe pelos filhos, brigar e se descabelar pelas férias só vai desestabilizar sua familia e tirar a harmonia do seu lar.

E por falar em harmonia esses dia voltei a frequentar o centro espirita. Eu sou catolica e me sinto muito bem com a doutrina espirita, a leveza das palavras, as respostas que busco sempre encontro no espiritismo, simpatizo e gosto muito. Essa semana tivemos uma palestra muito interessante e nos foi falado sobre o verdadeiro sacrificio que Deus aprecia, e foi muito a calhar pra mim, nosso querido palestrante falou sobre fazer promessas e sacrificios de deixar de comer chocolate, beber refrigerante e coisas assim, e que isso não é um sacrificio que agrada a Deus, e que precisamos saber perdoar, nos despir das razões e nos cobrir com perdão a quem quer que seja que precisa do nosso perdão.

Claro que não sou um ser evoluido ao ponto de perdoar meus desafetos, mas foi muito bom ouvir aquelas palavras sobre o verdadeiro sacrificio, e me peguei pensando se minhas ações tem sido agradaveis a Deus, cheguei a pensar que meu sacrificio de deixar meu trabalho e profissão de lado e me dedicar a familia não seria um sacrificio (no otimo sentido) que agradaria a Deus, afinal, deixei tantas coisas de lado e me dedico com afinco a causa familiar, e me peguei pensando nisso, se nós que nos dedicamos com tanto amor a nossa familia agradamos a Deus, ando muito pensativa esses dias, e tenho uma meta nova possivel: me tornar mais espiritualizada.

Essa segunda feira inicio a evangelização do meu lar, vou ler uma passagem no evangelho pra minha familia todas as segundas e depois um trecho de harmonização, falaremos um pouco sobre as passagens e vamos jantar. Sei que não é muito, mas é uma forma de me aproximar mais de Deus, andei de mal com a vida por muito tempo, e preciso dessa leveza espiritual, abrir meu lar verdadeiramente para Deus, deixar boas energias em meu lar, e ensinar meus filhos mais um pouco sobre o que eu acredito. Indiferente de nossas religiões, acho muito importante esse equilibrio espiritual em nossos lares. Faz bem e faz a diferença.

Enfim, deixa eu contar um pouco do que fizemos esses dias e o que pretendemos fazer pra essa semana que finaliza as férias.


A gente passeou no centro de São Paulo, fomos de metro, que já uma imensa curtição pra eles, visitamos a catedral da Sé, andamos pela rua Direita, descemos pra 25 de março, fomos ao Mercado Municipal comer pastel no Hocca que é super tradicional e delicioso ahhh e claro tiramos o RG dos dois mocinhos. Foi muito legal. Fomos ao cinema assistir Meu malvado favorito 3 (dispensavel) e Carros 3  (lindo, maravilhoso, emocionante e o pessoal da Pixar merece cada centavo que ganha e os Oscars e tudo mais), papai levou eles no Parque Nucleo Engordador que fica aqui perto de casa e é um lugar muito lindo e vale a pena o passeio em familia, a caminhada é longa e com vistas lindas com cachoeiras e lagos e coisas lindas pra ser e apreciar, papai levou ao zoologico....essas coisas que criança gosta.

Nós valorizamos muito esses momentos em familia, e esses passeios que mantem todos proximos, não tivemos luxo algum nessas férias, em dezembro ja fomos para Paris...Disney e passamos por outros lugares  e teve toda aquela magia e por isso eu gosto muito desse equilibrio, acho importante equilibrar a vida, senão deslumbra demais as crianças e não somos assim, preciso fazer um post dessa viagem a França, mas fica pra depois.

Vou postar umas fotos e comento pra voces. Mais um post pra quem gosta de textão :)










Nosso passeio pelo Centro de São Paulo, tiramos o RG dos Pequenos e depois almoço no Hocca.


Peppe está bordando ponto cruz e doodle.






Fizemos filhós com um molde tradicional portugues, são deliciosos e fez sucesso aqui.



 Crianças são faceis de agradar e entreter, nós que complicamos demais as coisas, Peppe fez escova nos cabelos e pediu pra fazer uma sessão de fotos com o Biel e o Billy na rua de casa, e eles adoraram, momentos deliciosos.




O passeio deles com o papai no Parque Nucleo Engordador















E dando sequencia as coisas que me fazem feliz com pouco, essa semana tirei um dia pra fazer quifle com minha irmã, eu tenho adoração por fazer essa receita em familia, e pra mim quifle é muito mais que um biscoito com goibada, é uma celebração do frio, um dia que tiro pra fazer essa receita e deixar o forno ligado por horas, receita que deve ser feita sempre a 4, 6, 8 mãos, rende muito, adoro encher latas com essas delicias que duram semanas, e celebrar o inverno. Fiz um bolo de chocolate com morangos tambem pra minha familia, ando cozinhando muito, e vou atualizar o blog de receitas com essas delicias.



rende demais....posto a receita hoje ainda...

bolo que fiz pra familia...vou postar a receita....

e mais da serie...as coisas que me fazem feliz com pouco...meu marido me trouxe alguns pasteis de Belem da casa Matilde...e eu amei.




Espero que tenham gostado, essa semana farei um post sobre volta as aulas e mais algumas coisas, minha visita a Mega artesanal e mais uns mimimi,

Um super beijo pra voces!

Keli




30 comentários:

  1. Oi Kely nossa Saudades de ler sua histórias aprendi muito com vc no insta flyday organizar armário geladeira enfim receitas maravilhosa que anotei algumas dicas também amo seu trabalho seu jeito pena que nunca deu pra ti conhecer nas excursão para porto Ferreira mas continuo orando pela sua família e visitando aqui seu blog continue nessa caminhada você é mas que vencedora

    ResponderExcluir
  2. Como aprendo com vc Keli! Vc me inspira. Muito obrigada por dividir suas fofurices, suas percepções de vida, seus conhecimentos. Vc transborda amor.
    Obrigada!

    Bjs e ótima volta às aulas para a pequenina linda e para o pré adolescente lindo rsrs.
    @analuselva

    ResponderExcluir
  3. Keli, agora comentando sobre o post:
    Tb me inspira muito a doutrina espírita. Consegui ver a vida com mais leveza com o pouco que já aprendi. Gostaria muito de me aprofundar mais, porém com a correria, já viu. Mas está nos meus planos.
    Acho mega interessante esse equilíbrio para as crianças mesmo e no fim percebemos que criança não precisa de luxo pra se satisfazer e ser feliz. Minhas melhores lembranças da infância são coisas pequenas: o cheiro da comida da minha mãe quando subia as escadas do prédio ao chegar da escola; ir com meu pai e minha prima brincar no viaduto; uma vez que eu e minha prima jogamos 5 caixas de sabão em pó OMO na garagem e ficou igual uma piscina kkkk; essas coisas simples. Não tive luxo na minha infância e mesmo assim fui muito feliz com ela. E é disso que seus filhos irão se lembrar: dos bolos, das mesas temáticas, do ensaio de fotos com o Billy, do zoológico com o papai.
    Por favor, poste sim a receita do quifle, fiquei doida pra fazer aqui em casa. Estou de férias do trabalho até 15/08, a esposa trabalhando, vou aproveitar pra limpar cada cantinho da casa e cozinhar bastante.

    Keli, e o paninho da Frida que encomendei pra vc? Mamãe mega ansiosa por ele.

    Bjs com amor!
    @analuselva

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente sensacional!!!!!!!💞💞💞💞👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Coisa boa eu to curtindo minha neta de 2 anos coisa boa que adoro é como se a vida me desse mais uma chance de 0ser feliz bjs pra esta linda familia

    ResponderExcluir
  6. Muito amor envolvido 😍❤ espero a receita

    ResponderExcluir
  7. Saudades da nossa rotina juntas amiga. Sem mesmo te conhecer amo sua família como se fosse minha. Rio com suas histórias e choro com seus dilemas e problemas. E quem não os tem. Nossa família, se me permite, é linda!!!E está longe de ser perfeita. Mas eu os amo. Assim como os meus. Beijinhos no Cremoso lindoooo do Biel, na fofa da Peppe Valentin a que prefiro cheia de cachinhos fofo lentos, das aparições do Fernando, do Ozzi,do Billy e de vc minha amiga querida!!!💕💕💕💕

    ResponderExcluir
  8. oieee! Que bom ler seus textos! Me identifico muito com eles! Por aqui teve volta às aulas hoje e sinto que não consegui fazer nada de legal com o guri durante as férias....me encheram de trabalho e eu não pude fazer quase nada do que queria ter feito com ele incluindo passar uns dias em SP para ele poder ver "onde a mamãe trabalha quando viaja" e fiquei me sentindo culpada por não ter dado tanta atenção pra ele....vivo na gangorra entre ele e o trabalho...não consigo dar muita atenção aos dois ao mesmo tempo e aí acaba que sempre tenho que correr um pouco mais para o trabalho pois a situação atual não permite "erros"no emprego... Acredito que ser mãe é viver com sentimento de culpa...ou sou só eu?? um beijão!

    ResponderExcluir
  9. Que genética forte essa de vocês, hein? Você, sua irmã e sua filha. 3 gerações que dá para fazer uma foto montagem super realística. Beijoca!

    ResponderExcluir
  10. 💖💖💖💖💖💖 Muitooooo bom ler seus textos!!!

    ResponderExcluir
  11. Ohhh mulher abençoada que é vc viu! Adoro te ler. 💟💟💟🌹

    ResponderExcluir
  12. Oi KeLinda!!
    Amo ler seus posts! A gente sente cheiro de tudo! Do carinho, dos doces, dos parques... Você escreve com a alma e o coração, e por isso nos envolve tanto!
    Ainda não tenho filhos, mas com certeza me inspiro em você como mãe. Tenho certeza que eles serão muito gratos a você por tudo, e terão sempre as melhores lembranças da infância graças a todos esses momentos que você lhes proporciona.
    Que lindo ver Peppe e Biel tirando o RG!!! Biel todo concentrado escrevendo!! E Peppe bordando, gente?Ahhhh, muito amor!! Ela ficou linda de cabelo escovado também! Sinto tanto carinho por eles... Dá vontade de agarrar!!!
    Os passeios em família vão ficar guardados na memória deles para sempre! Não importa se seja na Disney ou em São Paulo, pois o amor entre vocês é que faz a diferença. Admiro muito essa sua postura de ter sempre o equilíbrio! Você é uma mulher muito sábia!!
    Quanto à harmonia... Também sou espírita (católica só de batismo!). O espiritismo nos torna pessoas melhores... Mesmo quando não conseguimos, ele nos faz tentar! Foi lá que me encontrei também! Somos seres em constante processo de evolução, e a doutrina nos ajuda muito a sermos melhores, a entender certas coisas... E a não questionarmos o PORQUE de certas coisas e sim o PRA QUE. E isso faz toda diferença! O porque nos torna seres questionadores, vitimizados... O pra que nos mostra que tudo tem uma razão de ser!
    Também faço o evangelho no lar e já vi mudanças reais acontecendo! Querendo, podemos trocar figurinhas depois!! Você é muito especial! Que Deus te conserve sempre assim! Um beijo minha linda!

    ResponderExcluir
  13. Que Legal, essas férias não pude dar toda a atenção que o Francisco merece, estou correndo para terminar minha tese antes da Clara nascer, me sinto meio mal por isso. mas quando chego em casa sentamos, conversamos, desenhamos e mesmo estando cansada e com todo o peso da barriga, me dedico a ele. estamos fazendo alguns programas bem simples também, um cinema, uma pracinha e ele se alegra com isso, ainda vamos fazer biscoitos essa semana...
    Tenho aprendido muito com você, desde o IG. O amor e o simples, muitas vezes, são as coisas que mais marcam as crianças.
    diga a Peppe que ela ficou maravilhosa nas fotos e que o cabelo dela é lindo de qualquer jeito.
    Já o Biel nem precisa falar, um príncipe lindo, com um olhar super meigo.
    Beijos Keli.

    ResponderExcluir
  14. Keli querida, como ja disse uma vez no insta, eu não costuro, não sou dona de casa, não sou prendada, não tenho filhos, cachorro.. nada disso.. mas adora ler suas histórias, conhecer o seu mundo, aprender com vc! adoro seus relatos e adorava seus stories :). Bom ter vc por aqui... Beijão

    ResponderExcluir
  15. Esse bolo tah com uma cara perfeita! ♥️

    Que rotina gostosa! Filhos lindos! ♥️

    ResponderExcluir
  16. Nossa como seus filhotes cresceram!

    ResponderExcluir
  17. Keli, fico tão feliz que você tenha voltado para o blog. É muito gostoso ler seus textos e te acompanhar por aqui. Grande beijo

    ResponderExcluir
  18. Que bom passarr por aqui e ver textão cheio de relato que nos conforta e incentiva. Seus crianças felizes é o melhor. Você feliz, todo o resto acompanha. E esse biscoito com goiaba....ahhhh que vontade. Vou espiar seu caderno de receitas pra ver se já postou. Beijos e ótimo final de férias pra vocês.

    ResponderExcluir
  19. Aquele blog que vc pega um chocolate quente depois do banho , e lê , lê e lê com todo gosto e amor antes de dormir 💓. Amo

    ResponderExcluir
  20. Adorei o texto, concordo demais, esses são os sacrifícios q agradam a Deus, não tenho dúvidas!! Kelindaaa, atualiza as receitas, e por favor, fala sobre os mimos p professores. Obrigada!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  21. Muito legal Keli por mais simples que seja eles adoram a com certeza guradaram na memória pois o que vale é os momentos em família.

    ResponderExcluir
  22. Oi Keli!!!
    Comia muito filhós nas minhas férias quando criança. Por favor coloca a receita.
    Beijos,
    Luciana.

    ResponderExcluir
  23. Oi Keli!!!
    Comia muito filhós nas minhas férias quando criança. Por favor coloca a receita.
    Beijos,
    Luciana.

    ResponderExcluir
  24. Nossa como procurei vc nas redes sociais. ..ufa
    Mas te achei Keli...Como estou feliz.Ainda bem que tenho prints de várias idéias suas... Agora até salvei sua Blog na minha página inicial e não vou perder mais.Adoro ler o que vc escreve...😊Obrigada por compartilhar. ..

    ResponderExcluir
  25. Kelly volta p o instaaaaaa!!!! Morro de saudade!

    ResponderExcluir
  26. Oi Keli! Tb sou do insta e tb estou sentindo falta das lives no final da tarde. Bjosss @alha_araujo

    ResponderExcluir
  27. Keli , que saudades bateu da Valentina....muito fofa, saudades das aparições dela e recadinhos... Saudades demais do ig :)

    ResponderExcluir
  28. Keli lindaaa que saudades da sua família..beijos no coração

    ResponderExcluir
  29. keliii.....ai que saudade!!!! estou no perfio do meu marido sou "Gabriela' kkk posta por favor a receita dos cookies com o glacê por favor...Beijos

    ResponderExcluir

Comentarios anonimos sao liberados, o blog possui ferramenta de rastreamento de IP e de usuarios cadastrados com contas Google.